Últimas Dicas

  • 01/10/2016

    Antes de comprar a sua caixa d'água, calcule a capacidade em litros de acordo com o número de moradores. Na construção civil existe uma tabela-referência usada para definir o consumo por pessoa. Para quem mora em casa, a capacidade mínima estimada é de 150 litros diários por morador. Considere o local mais apropriado para a instalação, pense em segurança e lembre-se que a superfície deve ser lisa, nivelada e que precisa suportar o peso da estrutura da caixa mais o peso da água.

  • 08/09/2016

    Os blocos ou tijolos de vidro são resistentes à poeira, maresia, poluição e produtos de limpeza, sem contar que sua transparência pode durar anos. Sua utilização decorativa garante belos ambientes, luminosidade e privacidade. Podem ter acabamento liso, ondulado ou bastonete, e podem ser incolor, colorido, translúcido ou jateado. Precisam de argamassa específica e podem ser instalados tanto interna como externamente, obtendo formas retas ou curvas, criando movimento e jogos de luz e sombra.

  • 01/09/2016

    Pequenas mudanças podem promover maravilhas em sua casa. Pintando uma única parede da sala, por exemplo, deixa-se o espaço com cara de novo. Aposte em cores claras para atrair tranquilidade e paz, e em tons quentes para deixar tudo mais aconchegante.

  • 22/08/2016

    As fechaduras da sua casa merecem atenção especial. No caso de fechaduras comuns, o ideal é optar por peças mais resistentes e de maior durabilidade. Se a preferência for por modelos mais avançados, existem fechaduras que contam com a ajuda de tecnologia para garantir maior segurança ao ambiente.

  • 08/08/2016

    Os modelos de torneiras são muitos, com filtro acoplado, bica móvel, extensor flexível, acionamento por sensor, entre outras tecnologias. Para a cozinha, entre a bica de onde sai a água e a bancada da pia é preciso uma distância de pelo menos 30 cm de altura, não importando se a torneira é fixada na bancada ou na parede. Caso sua escolha seja pelo misturador, certifique-se que sua casa tenha água quente e fria. O misturador serve para abrir a saída de água quente e água fria ao mesmo tempo.